Inicio Contato Selinhos Parcerias Sobre Meu Mundinho

sexta-feira, outubro 14, 2011

2

Museu Mis ( Museu Imagem e Som )

A ENTRADA É GRATIS E TUDO EDUCATIVO LA TBM É ! SO LEVE DINHEIRO PARA COMPRAR LANCHE !




Museu da Imagem e do Som em São Paulo
Música e museu tem tudo a ver. No Brasil várias cidades contam com Museus da Imagem e do Som onde é possível ter acesso a obras raras e conhecer a trajetória da música local ou mundial. Ou, como afirma o MIS SP, “oferecer visibilidade e audiência às boas obras de cinema, vídeo, fotografia e música, sem deixar de atender à documentação e conservação de importantes legados artísticos de imagem e som, assim como de história oral”.
Neste museu (que fica na Av Europa, 158, São Paulo, SP) é possível acessar conteúdo raro. Desde produções da própria casa e de doações, são 300 mil ítens no acervo que tem fotografias, filmes, vídeos, cartazes, discos de vinil e registros sonoros. São destaques estão depoimentos em vídeo de Tarsila do Amaral, Tom Jobim, Nelson Pereira dos Santos e Camargo Guarnieri; registros em áudio sobre a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, Memória do Rádio e Memória Paulo Emílio Salles Gomes.
Há também várias atividades educativas nos museus ligados ao som que estão em várias cidades do Brasil como MIS SC em Florianópolis, em Alagoas (na Praça Dois Leões, 275, em MaceióAL), no Ceará (que tem um blog e fica na Av Br Studart, 410, Aldeota, Fortaleza, CE), no Pará (fica na Rua Padre Champagnat, s/n, Casario da Padre Champagnat, em Belém, PA), no Paraná (Rua Br Rio Branco, 395, Centro, Curitiba, PR) e em Pernambuco (Rua Aurora, 379, Boa Vista, Recife, PE).
E claro, a famosa Fundação Museu da Imagem e do Som no Rio de Janeiro – que está presente até no Twitter, no @misrj – e fica na Praça Luiz Souza Dantas (antiga Praça Rui Barbosa), 01, Praça XV, Rio de Janeiro, RJ.
Se você gosta de música, procure um perto de você.

2 comentários:

Unknown disse...

amanda eu fiquei com mó preguiça de ler tudo kkkkkkkk

Amanda disse...

HAUSHAUSHAUSHAU